segunda-feira, 9 de julho de 2012

Review do Mini-Álbum "Day By Day" (T-ara)


Eu pessoalmente gostei muito desse novo mini-álbum, é com certeza uma marca do crescimento do grupo e das garotas. É um álbum com letras muito bonitas e bem trabalhado no vocal das garotas. Por isso que decidi fazer uma review do álbum.
O álbum é composto por 5 faixas e vou falar um pouco de cada uma..

1- Day By Day
A faixa título do álbum que tem uma das letras mais bonitas do CD e que acho que vale a pena dar uma olhada na tradução. A música possui clipe e ele foi comentado no post abaixo, se você ainda não viu, deve ver agora mesmo, também há uma versão dança do clipe lançada recentemente, mas o forte dessa música não é a coreografia e sim seus versos, principalmente o poderoso rap composto pela própria Hwayoung.

2- Holiday
É a música que eu menos gosto do Mini-Álbum, é uma música menos lenta que a primeira e possui uma batida ao fundo do instrumental leve mas não possui uma letra muito bem trabalhada, eu achei um pouco repetitva a música e da primeira vez não consegui escutar toda... achei um pouco chata, acho menos agora...

3- 떠나지마 (Don't Leave)
Essa música é muito linda, junto com Day By Day, são as melhores letras do CD e creio que são músicas muito bonitas que posso arriscar dizer que são as mais lindas músicas delas... A música começa com um ritmo feliz mas vai ficando lento até começar a tocar uma orquestra com grande peso de Violinos que dão um toque melancólico na música que estouram no refrão com a linda voz da Soyeon. O rap também é muito bem feito e foi muito bem escrito, é uma linda música que está sendo performado junto com Day By Day com uma orquestra ao vivo, fica muito lindo e vale a pena conferir.

4- HUE
É uma agitada e com uma batida que me atraiu bastante, uma música pra levantar o astral do ouvinte depois de passar pelas melancólicas músicas Day By Day e Don't Leave. O refrão fica um pouco na cabeça mas a música não é muito chiclete. Gostaria de dar destaque para o pré-refrão que tem o som de um baixo (eu acho ou é uma guitarra, não dá pra ouvir bem) que faz um sonzinho bem legal. xD

5- 사랑놀이 (Love Game)
Das músicas agitadas essa é a minha favorita. Tem uma melodia muito legal e um rap super maneiro. A letra também é bem legal, gostei dos vocais delas nessa música, elas dividiram menos e cantaram mais partes juntas o que deu um toque legal na música.

Esse foi o primeiro Review do blog, eles não servem para falar mal de álbum de cantor nenhum, só para dar uma visão de geral porque tem muita gente que baixa só a faixa que é single e as vezes pode estar perdendo algum tipo de música que gosta muito escondida dentro do álbum.
Bom, foi isso aí! Espero que tenham gostado, não falei muito porque não tinha muito para avaliar, o álbum está média, não teve muuuito o que destacar de muito bom e não teve nada péssimo. Recomendo parar para escutar as que agradaram mais vocês...
 
~Matth

Nenhum comentário:

Postar um comentário